domingo, 11 de novembro de 2012

CRD


Conselho de Representação Discente (CRD)


O que é a Representação Discente? É a participação do estudante nas reuniões dos departamentos do colegiado. Há representantes estudantes, que participam das discussões importantes do nosso curso e da nossa universidade junto aos professores, com direito a voto.
Os representantes discentes também devem levar as sugestões, dúvidas e reclamações dos estudantes para serem avaliadas, além de contribuir para a obtenção de soluções ou respostas. Exemplo: Há pouco tempo, diversas turma na nossa faculdade estavam sem professores de CIVIL e coube à representação discente pressionar o departamento buscando soluções para este problema.
A Representação Discente (CRD) na FDUFMG precisa ser cada vez mais fortalecida. O CRD é o principal órgão representativo dos estudantes ligado ao CAAP, pois a partir dele temos a oportunidade de representar efetivamente os interesses dos estudantes no que diz respeito a seus aspectos mais importantes. A escolha dos encargos, fiscalização de concursos, problemas com os professores, entre outras tarefas importantes.
Para que a Representação Discente se torne cada vez mais representativa e democrática é que a ContraCorrente tem como proposta abrir um Edital para selecionar os estudantes da Faculdade que queiram participar dessas atividades, e não simplesmente compor esse espaço com membros do CAAP! Além de descentralizar as tarefas - um dos pilares de nossa gestão - teremos o estudante mais próximo do CAAP e dos assuntos que dizem respeito à nossa vida acadêmica.


Nos procurem, nos conheçam, participem junto conosco dando sua opinião e tirando suas dúvidas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário